sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mesmo com medo, eu fui. Paguei para ver. E como já disse meu querido Caio, ''ninguém está jogando nessa vida de carta marcada'', me joguei mesmo sabendo que a queda doeria, mas milagres existem e eu quis acreditar que asas me seriam dadas no último instante. Não ganhei asas. Nem mesmo uma cama elástica. Eu caí. Me machuquei. Sangrei. Chorei. Mas eu levantei, tirei a poeira do corpo e me pus a caminhar. Lembrei das palavras da Fernanda, ''sofrer dói, mas depois que passa faz um bem danado'', pura verdade,agora eu sei. E também das palavras da Tati, ''hoje o dia nasceu bem nublado, mas depois abriu o maior sol''.E não foi que abriu mesmo?Tive até que pegar meus óculos escuros. Ah, ô felicidade, tranquilidade e PAZ! Deixo agora por conta do Caio, da Tati, da Fernanda e da Ana para falarem de coisas tão boas que eu, pobre mortal desprovida do fabuloso dom de escrever e descrever sentimentos puros e mágicos, não consigo.

''Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequência das coisas mais simples. Que o que amacia a vida, acende o riso, convida a alma pra brincar, são essas imensas coisas pequeninas bordadas com fios de luz no tecido áspero do cotidiano. Como o toque bom do sol quando pousa na pele. A solidão que é encontro.[...]
Tenho aprendido com o tempo coisas que somente com o tempo a gente começa a aprender.[...]Que olhar para o nosso medo, conversar com ele, enchê-lo de cuidado amoroso quando ele nos incomoda mais, levá-lo para passear e pegar sol, é um caminho bacana para evitar que ele nos contraia a alma.'' Ana Jácomo
''[...]Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto." Caio F. Abreu
''[...]Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.'' Fernanda Mello
''Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a hisória, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é.'' Tati Bernardi



Nenhum comentário:

Postar um comentário